Há beleza na simplicidade

img_9133Oi amores, hoje venho compartilhar uma experiência e uma noite incrível que tive recentemente. Falando assim pode até parecer que foi algo grande, mas não, não tinha nada de chique ou de valor patrimonial.

O que vou contar foi uma noite que passei em casa com minhas amigas, tudo bem todo mundo faz isso, mas queria compartilhar com vocês e explicar porque me deixou tão feliz.

Neste dia estávamos nos sentindo muito adultas, apesar de quando juntas não termos maturidade alguma. Dormimos em minha casa com o propósito de na manhã seguinte caminhar para nos exercitar, então a noite estava livre para fazer o que quisermos. Até cogitamos ir em uma dessas baladinhas de fim de semana, mas decidimos ficar “sossegadas”.

Foi quando tivemos a ideia de fazer um prato de petiscos, com queijo e varias outras comidinhas e claro, estávamos sentindo que isso combinaria muito bem com um vinho, que depois de muito tempo de luta finalmente conseguimos abrir.

Cozinhamos juntas, uma ajudando a outra e preparamos tudo direitinho.

Foi uma noite divertida, que a muito tempo não tinha.

Conversamos bastante, sabe aquela conversa de amiga que alivia? Falamos dos tempos de escola e dos nossos “problemas”, aconselhamos e fizemos companhia uma a outra, pro fim da noite já estávamos tontinhas, nem pensando mais naqueles assuntos que chamamos de problemas e ainda maratonamos uma serie na netflix.

Foi uma noite simples, mas que fez um bem danado para mim e as meninas.

A maioria das pessoas acham que para se divertir e ter um momento agradável precisamos de coisas, quando na verdade o que importa é a companhia e o quanto essas pessoas te farão bem e feliz.

Com a loucura do dia a dia, escola e trabalho muitas vezes não damos valor para esses momentos, deixamos ela passar, mas tirar um dia, uma noite, até mesmo uma hora para deixar o que te preocupa de lado, relaxar, ser você mesmo com pessoas que querem o seu bem é revigorante e foi assim que acordei na manhã seguinte.

Desde esse dia percebi que o está me deixando realmente feliz e me trazendo a alegria que procurava são as coisas mais simples na vida, desde um passeio com os meus pais até brincadeirinhas com os bebês da minha prima, sei que isso parece clichê e um discurso reproduzido, mas é o que mais tenho buscado na minha vida ultimamente.

ea701a7cdf6952ee294e1859a22e9037
” Eu comecei a reconhecer que a verdadeira felicidade não é algo grande e iminente no horizonte, mas algo pequeno, numeroso que já esta aqui. O sorriso de alguém que você ama. Um café da manhã decente. O por do sol caloroso. Suas pequenas alegrias de todos dias todas alinhados em uma fila.”
Deixe um comentário

